Facebook está interessando em comprar o Here, divisão de mapas da Nokia

Facebook está interessando em comprar o Here, divisão de mapas da Nokia

A Nokia vem passando por um grande processo de reestruturação. Depois de vender sua divisão de celulares para a Microsoft, a companhia vem se desfazendo de outros serviços e ao mesmo tempo acumulando outras aquisições. Recentemente publicamos sobre a venda da Alcatel-Lucent para a Nokia por 15.600 milhões de euros. Com essa aquisição, um novo smartphone da Nokia poderá chegar ao mercado em 2016.

Além da sua divisão de telefonia, a companhia também está há um bom tempo querendo se desfazer do Here, que é a divisão de mapas da empresa. E os primeiros interessados já começam a surgir. Depois da Audi, BMW e Daimler teram deixado claro o interesse, agora foi a vez do Facebook e da Uber entrarem para essa disputa.

De acordo com alguns relatos, a maioria das empresas interessadas não querem gastar mais do que 2,1 milhões de euros para a aquisição do Here. Vamos ver quem encontrará o “mapa do tesouro”.

Fonte(s): Next Power UP

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X