Engeheiro da Microsoft diz que há uma possibilidade real do Windows virar Open Source

Engeheiro da Microsoft diz que há uma possibilidade real do Windows virar Open Source

Mark Russinovitch, um dos engenheiros mais conceituados na Microsoft, deu uma declaração bombástica envolvendo o Windows. De acordo com o engenheiro ,as chances do sistema virar Open Source, ou seja, de código aberto, são reais.

Russinovitch diz que as chances do Windows virar código aberto não devem ser descartadas. Mas claro que ele fez questão de travar a alegria de todos em relação a isso dizendo que é um cenário complicado mas que pode vir acontecer.

Durante uma apresentação na ChefCon o engenheiro disse que a indústria de tecnologias mudou muito nos últimos anos e que essa possibilidade de tornar o Windows de código aberto tem que ser cogitada. Mesmo se o sistema virar Open Source Russinovitch diz que o Windows ainda será uma grande fonte de dinheiro, graças ao método que ainda exige um vendedor que pode empacotar, distribuir e atualizar o sistema operacional. 

Por enquanto os passos em relação a isso estão sendo dados de forma bem lenta, como por exemplo, permitir que o Linux rode no serviço de computação em nuvem Azure da Microsoft.

Mesmo que todo esse processo leve muito tempo, e talvez nem passe do papel, seria interessante contar com um código tão complexo como o Windows adentrando no modo livre e aberto? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): DV Hardware

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X