Canonical afirma que o Ubuntu possui 20 milhões de usuários

Canonical afirma que o Ubuntu possui 20 milhões de usuários

A Canonical afirmou recentemente que o Ubuntu, distribuição Linux mais popular do mundo, alcançou a marca de 20 milhões de usuários. A empresa diz que a demanda pelo Ubuntu tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e continua a crescer rapidamente. Grande parte da demanda continua sendo do consumidor final, embora a Canonical afirme que o número de instituições educacionais e governamentais estão dando mais importância ao Open Source.

A Canonical não divulgou informações detalhadas sobre os meios utilizados para medir e chegar ao resultado de 20 milhões de usuários. Alguns anos atrás a empresa utilizava a ferramenta Canonical-Sensus, que apareceu no repositório do Ubuntu 10.04 e realizava uma pesquisa diária para saber quantas instalações OEM estavam rodando no mundo. A ferramenta gerou muita polêmica e foi eliminada das distribuições.

A nova versão do Ubuntu, a 15.04 Vivid Vervet estará disponível a partir do dia 26 de abril. Dentre as novidades destaca-se o Kernel 3.19.02, o programa de visualizações de fotos “Eye of Gnome“, dentre outras.

Fonte: Canonical

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X