Benq lança monitor com suporte a tecnologia AMD FreeSync

Benq lança monitor com suporte a tecnologia AMD FreeSync

A Benq, que é uma das melhores marcas no segmento de monitores voltados para games, lançou um novidade interessante. Um novo monitor gaming de 27 polegadas e resolução 2K com uma particulidade muito interesante, o suporte completo a tecnologia FreeSync da AMD. Esta tecnologia é a aposta da AMD para combater o G-Sync da Nvidia.

O ADM FreeSync foi criado para ser uma tecnologia de sincrinizaççao variável de quadros juntamente com o refresh do monitor, melhorando o tempo de resposta e a fuidez nos jogos.

O modelo da Benq que conta com o recurso é o XL2730Z, que além do FreeSync, oferece tempo de resposta de 1 milissegundo, brilho máximo de 350 cd/ m2, ângulo de visão de 170/160 graus e uma taxa de constraste de 120.000: 1.

A sincronização da GPU com a taxa de atualização do monitor pode ser feito de 40 a 144 Hz. Para utilizar o AMD FreeSync é preciso um conector DisplayPort 1.2A, com no mínimo uma Radein R9 285.

O monitor apresenta uma base ergonômica que pode ser regulada e um HUB com portas USB 3.0. O monitor já pode ser encontrado no site americano Newegg por US$ 599. Ainda não há previsão de quando possa chegar ao Brasil

Conira abaixo as especiicações completas do monitor:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X