AMD está preparando uma nova versão do Opteron com 32 núcleos

AMD está preparando uma nova versão do Opteron com 32 núcleos

 

Recentemente publicamos sobre as possíveis especificções da nova APU da AMD intitulada Zen, que trará 16 núcleos de processamento. E agora temos informações de uma nova CPU da companhia, agora se tratando de uma solução mais corporativa e com bem mais núcleos que a Zen.  De acordo com inormaçõe divulgadas no site Fudzilla a AMD está preparando uma nova versão do Opteron que trará 32 núcleos de processamento.

E como a quantidade de núcleos é absurdamente alta, o número de threads não fica atrás. O novo opteron poderá trazer 64 threads. Credenciando esse modelo como uma solução parruda para multithread.

A quantidade de memória cache é outro dado que merece ser frisado. 16 MB de cache L2 e 64 MB de cache L3. O suporte para memórias será de até 256 GiB DDR4 através de até oito canais.

O processador será dividido em oito grupos de quatro núcleos cada, totalizando os 32 núcleos. Há suporte para PCIe Gen 3 SATA e 4x10GbE Gig Ethernet.

Não há nenhuma confirmação em relação ao processo de fabricação desse novo processador, mas os rumores apontam que será baseado em 16 nn

O novo Opteron provavelmente chegará ao mercado no ano que vem. 

Fonte(s): Fudzilla

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X