AMD afirma que o Windows 10 estará disponível no mercado em julho

AMD afirma que o Windows 10 estará disponível no mercado em julho

De acordo com a AMD, na última apresentações de resultados trimestrais, o Windows 10 estará disponível a partir do final de julho. Não está claro se a empresa de processadores refere-se a versão RTM ou a versão final para o varejo, mas provavelmente deverá estar pré-instalado nos novos computadores que irão chegar às lojas.

O motivo real para que o Windows 10 chegue ao mercado em julho é a temporada de volta às aulas. E como a Microsoft está acelerando ao máximo o processo para que o novo Windows chegue ao mercado, apontar que julho seja o mês dessa fase inicial não é uma ideia tão distante assim.

Com o Windows 10 disponível em julho, a Microsoft poderia ver a quota de mercado do sistema aumentar rapidamente, já que a nova versão do Windows será disponibilizada como uma atualização gratuita para os usuários do Windows 7 e Windows 8.

Agora fugindo um pouco do assunto “Windows 10” e colocando a AMD “contra a parede”, é importante destacar que durante essa apresentação dos resultados trimestrais da companhia, as notícias não foram nada boas para a Advanced Micro Devices

As perdas foram muito maiores do que o esperado, com uma queda de 26% em suas receitas em relação ao ano anterior. Além disso, a AMD anunciou sua retirada do mercado de micro-servidores de alta densidade. Com essa nova medida, a empresa praticamente jogou no lixo a aquisição que fez lá em 2012, quando comprou a SeaMicro por US$ 334 milhões. A aquisião da SeaMicro foi realizada justamente para que a AMD pudesse brigar de forma mais eficiente nesse mercado de servidores. Mas como atualmente a companhia passa pelos “tempos das vacas magras” esse negócio será abandonado.

Na quinta-feira passada as ações da AMD cairam 8,4%. Outra notícia péssima, tanto para a indústria como para os consumidores. Não duvido nada que grandes projetos da AMD, como a nova APU Zen, que está prevista para ser lançada entre 2016 e 2017 sejam adiados caso a situação não melhore. 

À primeira instância achei que os boatos de que a Samsung poderia adquirir a AMD seria algo ruim, principalmente para os consumidores de processadores voltados para desktops, já que a Samsung é uma das principais fabricantes na indústria mobile. Porém, caso a empresa sul-coreana adquira a AMD, ela manteria tudo como está e injetaria muita grana na AMD. Seria um boa saída para a companhia, que não vê nenhuma opção atualmente para sair dessa situação.

Mas e você? O que pensa disso tudo? Será que o Windows 10 sairá mesmo em julho? E a AMD? A melhor opção é realmente ser vendida? Deixe seu comentário abaixo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X