Seagate lança novos produtos visando o conceito de nuvem privada

Seagate lança novos produtos visando o conceito de nuvem privada

 

A Seagate Technology revelou dois novos produtos de armazenamento para uso doméstico, o Seagate Personal Cloud e o Personal Cloud 2-Bay. O Personal Cloud fornece a acessibilidade do armazenamento na nuvem com a tranquilidade de que conteúdo está armazenado na segurança do lar. O que diferencia esses dois novos produtos é sua facilidade ao transmitir conteúdo para smartphones, set-top boxes, tablets, PCs ou TVs através do Seagate Media app. Além disso, quando usado com o Seagate Mobile Backup app e o software Dashboard, a Personal Cloud funciona como um dispositivo de backup central para PCs, Mac, drives USB, dispositivos móveis iOS e Android.

Uma vez conectado a um roteador sem fio e com o Seagate Media app baixado, os usuários serão tratados com uma experiência de navegação intuitiva que torna a reprodução de conteúdo uma experiência fácil e agradável. Único no número de plataformas compatíveis e facilidade de uso, os aplicativos Seagate Media suportam os seguintes dispositivos:

  • LG Smart TVs (2012 ou mais recentes) e Samsung Smart TVs e Blu-ray (2012 ou modelos mais recentes com SmartHub);
  • Roku, Google Chromecast e Apple TV;
  • iPhone e Android smartphones;
  • iPad, Android, Kindle e Windows8/RT tablets.

Seagate Personal Cloud também transmite direto para serviços DLNA, incluindo o Playstation 3 e 4 da Sony e Microsoft Xbox 360 ou modelos mais recentes. Através do Media app, usuários podem acessar todo o conteúdo contido em sua nuvem pessoal como se estivessem em casa.

Para usuários que já armazenam dados em nuvens públicas, o Personal Cloud pode ser configurado para funcionar como um complemento para esse serviço de duas maneiras: backup e sincronização.

O dispositivo pode ser configurado para fazer backup automático para provedores populares como: Amazon S3, Box, Baidu, DropBox, Google Drive, HiDrive e Yandex.Disk oferecendo, ao mesmo tempo, um nível adicional de proteção externa.

Outra opção é a sincronização disponível para Baidu, DropBox e Google Drive, para aqueles que precisam de acesso a uma cópia de seus dados mais recentes.

“Devido a grande quantidade de dispositivos de computação portátil, há uma tendência a acessar conteúdo armazenado na nuvem. Um produto como o Seagate Personal Cloud oferece uma nova abordagem a esse tipo de armazenamento permitindo que os consumidores se beneficiem de oportunidades de baixo custo permanecendo no controle do seu conteúdo, acessando-o de qualquer lugar”, disse Stephen Baker, vice-presidente de análise da indústria do Grupo NPD.

Os dispositivos Personal Cloud possuem gerenciadores de aplicativos que oferecem a opção de instalar recursos adicionais. Funciona como uma app-store com aplicativos como WordPress, BitTorrent e ElephantDrive. A Seagate também criou um kit de desenvolvimento de software (SDK) para o seu gerenciador, que permite que desenvolvedores de terceiros criem novos usos para os drives da Personal Cloud. O dispositivo pode ainda ser configurado para fazer backup automático de cada computador conectado a ele.

 

O Personal Cloud 2-Bay é para usuários que querem mais de um backup de seu conteúdo no caso improvável de falha em um dos drives. Desenvolvido com dois drives internos, o Personal Cloud 2-Bay vem configurado para duplicar todo o conteúdo armazenado em um drive, para uma proteção dupla e maior tranquilidade. Alternativamente, para usuários em busca de maior capacidade, o dispositivo pode ser configurado para funcionar como um único volume de armazenamento.

O Seagate Personal Cloud estará disponível nas capacidades 3Tb, 4Tb e 5Tb e o Personal Cloud 2-Bay em 4Tb, 6Tb e 8Tb. No Brasil, por enquanto, será comercializado apenas o Personal Cloud de 3TB por R$1.299,00.

Fonte:(s): Assessoria de imprensa da Seagate

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X