Samsung lança aplicativo totalmente desenvolvido no Brasil que libera memória no smartphone

Samsung lança aplicativo totalmente desenvolvido no Brasil que libera memória no smartphone

 

A Samsung lança o mais novo aplicativo exclusivo da marca: o +Espaço. Desenvolvido totalmente no Brasil com foco nos usuários locais, ele ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

“O brasileiro é apaixonado por fotografia, principalmente selfies. Eternizar os momentos especiais e compartilhá-los com amigos e familiares via smartphones é cada vez mais comum. Com o +Espaço a Samsung permite que os usuários tenham mais liberdade para armazenar seus arquivos”, afirma Roberto Soboll, Diretor de Produtos Mobile da Samsung Brasil. Uma pesquisa recente da Antennas Business Insights, encomendada pela Samsung, indica que a grande maioria dos brasileiros, cerca de 71% do total, tira selfies, que armazenam em seus aparelhos.

O aplicativo +Espaço funciona de uma forma muito simples: após instalar o app, o usuário seleciona as pastas da galeria da memória interna que quer verificar e então são sugeridos arquivos que podem ser deletados do aparelho e salvos na nuvem. O consumidor pode aceitar a sugestão, desmarcar alguns arquivos e/ou fazer a seleção que mais lhe convém. A frequência com que o aplicativo irá verificar as pastas selecionadas também pode ser escolhida, bem como preferências relacionadas a bateria e rede de dados. Após isso, o +Espaço mostra o momento em que está limpando ogadget e quanto espaço foi liberado. É importante que o usuário esteja “logado” em uma ou mais contas de nuvens (no momento, DropBox e One Drive).

Ou seja, aquelas inúmeras imagens e vídeos nas pastas de Envio da Câmera e screenshots agora poderão ser transferidas para a nuvem, resultando em muito mais espaço disponível no smartphone.

Em todo seu portfólio de smartphones, a Samsung oferece gratuitamente 50GB de Dropbox. Com o novo lançamento, o Galaxy S6, a empresa também oferece 100GB de OneDrive por 2 anos.

Clique aqui para baixar o aplicativo diretamente na Play Store

Fonte(s): Assessoria de imprensa Samsung

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X