Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge apresentam o Exynos 7420 – processador mais avançado do mercado

Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge apresentam o Exynos 7420 – processador mais avançado do mercado

Ao comprar um smartphone, é provável que você se decida com base nos seus recursos mais populares, como qualidade de tela, duração da bateria e câmera. Mas já parou para pensar o que está por trás de todas essas funções que a cada dia estão mais multimídia e multitarefa? 

O processador é o cérebro do smartphone. É ele que permite que você consiga executar suas tarefas, como trabalhar em vários aplicativos, tirar fotos de qualidade e assistir a vídeos sem interrupções. E para oferecer a melhor experiência, a Samsung investe no desenvolvimento de sua linha de processadores Exynos e apresenta uma nova geração com o Exynos 7420 – o mais avançado da indústria.

Presente nos aguardados smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o novo processador tem arquitetura de 64 bits. Pela primeira vez um processador com essa estrutura apresenta todo o ambiente favorável ao melhor desempenho, como a memória interna e o sistema operacional Android 5.0 Lollipop. Além disso, a tecnologia do processo de fabricação em 14 nanômetros, quando comparada à anterior de 20 nanômetros, apresenta velocidade 20% maior, consome 35% menos energia e ganha 30% em produtividade.

Projeto totalmente novo, que ganhou o apelido “Zero” na Samsung, os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge oferecem a mais avançada tecnologia disponível para dispositivos móveis – Quad HD Super AMOLED, memória interna de 32GB, 64GB e 128GB, câmeras com lentes de maior abertura (f 1.9) e sensores melhores, bateria com carregamento ultrarrápido e carregamento sem fio – entre outros recursos que, aliados ao Exynos 7420, garantem o melhor desempenho e produtividade encontrados em um smartphone.

Fonte(s): Assessoria de imprensa da Samsung

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X