[Rumor] Google está produzindo versão do Android voltada para realidade virtual

[Rumor] Google está produzindo versão do Android voltada para realidade virtual

Assim como a maioria das empresas vem tentando convencer os usuários a adquirirem dispositivos vestíveis, os gadgets de realidade aumentada desempenham a nova meta das corporações para os próximos anos, anúncios e lançamentos nessa área não faltam, óculos como o Morpheus da Sony, o Vive da HTC e Steam, Samsung VR da Samsung, o já conhecido Rift do Facebook e até o Beenoculos da empresa brasileira de mesmo nome, são alguns dos exemplos de óculos de realidade virtual, cada um com suas características e particularidades, alguns voltados para jogos e consoles e outros para aumentar a imersão no uso de smartphones,

E como todos sabem dos planos ambiciosos do Google, a gigante das buscas não poderia ficar de fora né? De acordo com informações do The Wall Street Journal, uma equipe secreta do Google está trabalhando numa versão do Android  para o segmento VR.

Fontes ligadas ao projeto dizem que o Android VR irá seguir os mesmos moldes que o Android convencional em relação a forma como o Google irá faturar com isso: o sistema será gratuito para desenvolvedores e fabricantes de aparelhos, ganhando com royalties, e todo o mecanismo de publicidade que será fortemente explorado pelos departamentos do Google.

Vale lembrar que por enquanto tudo são especulações, o Google ainda não confirmou que está desenvolvendo uma versão do Android para esse segmento, mas faz todo sentindo do mundo, já que os maiores concorrentes da gigante das buscas estão investindo nessa área, principalmente o Facebook que é concorrente direto do Google e está investindo no Rift, se bem que pouco foi falado em relação ao que Mark Zuckeberg irá fazer com o óculos, mas o Google com certeza já está se policiando com isso.

Fora o projeto open-source Google Cardboard, apresentado pelo Google no ano passado durante o evento I/O 2014, onde a empresa fez uma brincadeira, ao mostrar um óculos de realidade virtual feito de papelão que o próprio usuário pode montar. Além do Google Glass que não emplacou mais mostra os esforços do Google também no campo da realidade aumentada.

Então com iniciativas como essa fica evidente que é uma questão de tempo que o anúncio da versão VR do Android seja revelado. Mas e você o que pensa sobre tudo isso? Como a realidade virtual poderia ser aplicada ao Android? Deixe seu comentaário abaixo.

Fonte(s): The Wall Street Journal

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X