Confira a suposta lista de processadores Broadwell da Intel para desktops

Confira a suposta lista de processadores Broadwell da Intel para desktops

 

O site VR-Zone divulgou uma suposta lista dos modelos de processadores da arquitetura Broadwell da Intel destinado aos desktops. Até o presente momento essa arquitetura só foi explorada pela Intel no segmento móvel, com o Core M e servidores com o Xeon D. Mas até o presente momento nenhum modelo foi lançado visando trazer esses processadores baseados em 14 nanômetros para os PCs. Claro que tudo isso é uma grande estratégia de marketing da Intel, a empresa não iria lançar uma nova linha ao mercado, sendo que o Haswell ainda está em pleno vapor.

Mas vamos direto ao ponto, de acordo com a lista os novos processadores são: Core i5-5575BR, Core i5-5675C, Core i5-5675R, Core i5-5775C e Core i7-5775R. 

Dos modelos listados, que alias irão ganhar um salto gráfico considerável, já que o chip gráfico será uma Iris Pro 6200, dois chamam a atenção, graças a conpatibilidade com placas-mãe atuais. Tanto o Core i5-5675C e o Core i7-5775C irão trabalhar com o socket LGA1150, isso é uma grande notícia para os usuários que pretendem atualizar sua máquina com os novos processadore mantendo a placa-mãe atual. Alguns abricantes já se pronunciaram sobre essa compatibilidade, tanto a ASUS como a ASRock disseram que atualizando a BIOS o funcionamento irá ocorrer de forma tranquila. Os demais modelos irão precisar trabalhar com o socket BGA1364

Em termos de poder de fogo, o que mais se destaca da tabela é o Corei7-5775R que conta com um clock base de 3.3 GHz podendo chegar a 3.8 GHz em modo turbo.  

Os modelos que utilizam a lerta C no nome, são os processadores desbloqueados, aqueles voltados para overclock mais extremo, graças ao multiplicador destravado. Anteriormente a Intel utiliza a letra K para determinar essa linha, agora será a letra C. Os modelos com a classificação R, seriam voltados para mini-PCS e All in One, mas nada está confirmado, por enquanto apenas especulações.

Em relação ao consumi elétrico, o TDP será de 65W para todos os modelos, além do suporte nativo a DDR3L-1600. A quantidade de memória cache varia de acordo com o modelo, sendo que os dois novos Corei7 são os que irão apresentar maiores quantidades dessa memória, com 6 MB cada.

Confira abaixo a tabela com os novos modelos:

E ai gostou das supostas especificações? Deixe seu comentário abaixo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X