Confira as grandes novidades apresentadas pela Microsoft na GDC 2015

Confira as grandes novidades apresentadas pela Microsoft na GDC 2015

Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, e a Microsoft deram um verdadeiro show durante a apresentação na GDC 2015, durante os quase 50 minutos de apresentação conseguimos ter uma real noção da integração do Windows 10 com o Xbox One e mais algumas novidades relacionadas ao DirectX 12. 

Os pontos principais da apresentação com certeza foram os seguintes:

  • Unificação das lojas, através do cross-buy,se algum jogo compa´tivel com ess método como o Pinball FX 2 for adquirido no Windows 10 por exemplo ele ficará automaticamente disponível na biblioteca da conta do utilizador do Xbox One.  Com esse anúncio fica claro realmente o plano de unificação entre os dispositivos que a Microsoft anuncio desde as primeiras revelações sobre o Windows 10. Spencer, disse que os jogos que você tem são seus e você deve jogar no dispositivo que sentir vontade. Com essa declaração fica claro que os planos é que todos os jogos da Store do Windows entrem nesse mecanismo de compartilhamento.
  • Durante toda a apresentação o conceito do Windows 10 ser uma plataforma para tudo e todos, foi enfatizada.
  • O DirectX 12 irá melhorar em 50% o uso da CPU do Xbox One e 20% sua GPU
  • Foi apresentado um novo jogo para Windows 10 e Xbox One, chamado Gigantic, um moba com toques de RPG e Shooter.
  • A Microsoft reconheceu que os jogos são uma prioridade no Windows, mas haviam perdido o seu caminho”. Agora eles querem que os jogos sejam a maior e mais importante categoria da Windows Store.

Confira a apresentação na íntegra:

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X