China proibe definitivamente o uso de produtos da Apple a nível governamental

China proibe definitivamente o uso de produtos da Apple a nível governamental

Os laços entre a Apple e a China estão estremecidos, tudo graças aos recentes escândalos de espionagem envolvendo os EUA. Em retaliação a China anunciou que o uso de produtos da Apple em nível governamental está terminantemente proibido.

Isso significa que os usuários finais poderão continuar adquirindo produtos da maça, mas para executivos essa possibilidade está fora de questão. Bloqueios como esse na China não são nenhuma novidade, já que outras marcas já enfrentam ou enfrentaram restrições na China, como a Cisco, Intel e Citrix. 

Dado este bloqueio a Apple irá enfrentar uma pequena perda de receita, mas certamente nada que seja muito preocupante para a empresa. Esse é o estilo de briga entre a maioria das nações atualmente, jogar bombas nucleares e utilizar armamento pra que? É muito mais fácil prejudicar as empresas pertencentes aos países que são considerados desafetos. Será que se a China bloqueasse o uso de iPhones para o uso pessoal acarretaria numa comoção da população contra a medida? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Neowin

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X