AV-Test classifica o Windows Defender como o pior antívirus

AV-Test classifica o Windows Defender como o pior antívirus

A AV-TEST que é uma organização sem fins lucrativos, e líder mundial na realização de testes e fornecimento de certificados de qualidade para os produtos de segurança que chegam ao mercado, classificou o Windows Defender, como o pior antívirus que pode ser utilizado, tudo isso pelo seu baixo nível de segurança.

Se você é um usuário do Windows já está familiarizado com essa tática da Microsoft em embutir diversos de seus sotwares junto com o Windows. assim como ela já faz a bastante tempo com o Internet Explorer. O Windows Defender surgiu em 2006 e com o Windows 8 fundiu suas fuções com o finado Microsoft Security Essentials (que particularmente não servia pra nada). Claro que todos os problemas enfrentando pelo Windows Defender irão sempre ser justificados pela Microsoft com o discurso de que é uma solução livre integrada ao sistema e que é compreensível que seja mais limitado que as soluções dos concorrentes. 

Mas voltando ao teste da AV-TEST o Windows Defender recebeu simplesmente a pontuação 0 de um máximo de 6, nas categorias de rastreio e detecção. Todas as baterias de testes da AV-TEST foram realizadas em fevereiro comparando as 27 melhores soluções de segurança para o Windows. Todos os softwaes avaliados receberam o certificado da AV-Test menos o Windows Defender.

Caso você queria ver o ranking das soluções avaliadas pela AV-TEST no mês passado clique aqui. Aproveite para deixar a sua opinião sobre o Windows Defender.

Fonte(s): AV-TEST

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X