Xiaomi confirma sua liderença em venda de smartphones na China

Xiaomi confirma sua liderença em venda de smartphones na China

A grande fabricante chinesa de smartphones, Xiaomi, que alias anunciou recentemente sua chegada ao Brasil como noticiamos aqui, manteve a liderança em vendas em seu pais de origem. De acordo com uma pesquisa da IDC, no último trimestre de 2014 foram vendidos 107,5 milhões de smartphones na China, representando um aumento de 2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, totalizando 420, 7 milhões de smartphones vendidos durante o ano de 2014. 

A IDC espera que o mercado de smartphones cresça 10% na China em 2015, graças a redução dos terminais subsidiários, permitindo que empresas como a ZTE, Huawei e Coolpad aumentam o número de vendas diretas através da internet.

No último trimestre de 2014, a Xiaomi aumentou suas vendas em 150% em relação ao mesmo período de 2013, consolidando sua liderança na China com uma faixa de mercado de 13,7% neste último trimestre. Em seguida aparece a Apple aumentando suas vendas em 246% em relação ao mesmo período do ano anterior. Por outro lado a Samsung apresentou uma queda, deixando a posição de liderança no quarto trimestre de 2013 para o quinto lugar no mesmo período em 2014.

Confira abaixo duas tabelas com o indicativo dos percentuais em relação aos trimestres de 2014, e sobre a quota de mercado, dando a Xiaomi a liderança com 12% do mercado.

Fonte(s): IDC

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X