Whatsapp pode estar próximo de liberar Chamadas de Voz

Whatsapp pode estar próximo de liberar Chamadas de Voz

O que uma boa concorrência no mercado não faz, né? Ao menos no Brasil, e em outros países emergentes, o Whatsapp é o mensageiro instantâneo mais popular entre os usuários, batendo até o Facebook Chat. Aqui no Brasil é raro ver alguém que não tenha Whatsapp. Se possui smartphone, essa pessoa também está no Whatsapp. Porém, existem muitos outros apps semelhantes que, em muitos aspectos, deixam o Whatsapp no chão, tais como Telegram e Viber. Porém, eles sofrem com o “Teorema de Tostines”: ninguém usa por que os seus contatos não estão lá e os seus contatos não estão lá por que ninguém usa. É complicado.

Porém, aos poucos, as pessoas foram vendo que de repente seria legal ter um cliente desktop do Whatsapp, assim como o Telegram. Ou ter todas as suas mensagens criptografadas. Também seria legal ter chamadas de voz no Whatsapp, assim como já acontece no Viber. Devido a isso, aos poucos o Whatsapp vai implementando novas funções. Há alguns meses ele anunciou que todas as mensagens agora são criptogradas. Mais recentemente foi lançado também uma versão do Whatsapp que pode ser usada no desktop, mais especificamente um webapp para o navegador Google Chrome. E, agora, segundo uma thread do Reddit, que já foi deletada, o Whatsapp em breve contará com chamadas de voz.

O usuário pradnesh07 alegou ter sido um dos poucos beta-testers escolhidos para testar a função de chamada de voz no Whatsapp. Ele postou algumas screenshots no fórum, que mostra uma interface um pouco reformulada e uma nova aba, chamada “Calls”, que em inglês significa “Chamadas”. De acordo com o usuário que vazou a informação, esse aguardado recurso está presente na versão 2.11.508 do app e só funciona no Nexus 5 rodando o Android 5.0.1, ou seja, a última versão do Lollipop.

O tal sortudo ainda informou que essa nova funcionalidade será liberada no Whatsapp junto com a reformulação da interface, que seguirá as diretrizes do Material Design, que rege todo o design do Android Lollipop. Além disso, o Whatsapp usará o sistema de convites para ir liberando a função. Ou seja, quem já tiver a função desbloqueada poderá convidar alguns amigos para também testar o recurso. Prevejo um chororô de pedidos de convite na internet. Essa é uma boa tática, pois sempre dá mais visibilidade ao serviço e desperta a curiosidade das pessoas.

O usuário pradnesh07 disse que pegou o APK do app diretamente do site, visto que a versão que está na Google Play ainda não conta com essa badalada função. Essa também é, em tese, a única forma de testar o recurso sem ser convidado. Como não houve confirmação oficial de nenhum tipo, essas screenshots podem muito bem serem fakes. Mas eu não duvido da autenticidade delas. Faz tempo que correm rumores de uma função de chamada de voz no Whatsapp. Seria um recurso interessante, deixaria o app mais completo, mas não creio que isso possa ameaçar o lucro das operadoras com ligações. O Whatsapp, e outros serviços semelhantes, já acabaram com os lucros delas no que diz respeito à SMS.

Fonte: Geeky Gadgets

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X