Seguradora de serviços de saúde americana sofre ataque e 80 milhões de registros ficam expostos

Seguradora de serviços de saúde americana sofre ataque e 80 milhões de registros ficam expostos

A Anthem Inc. uma das maiores seguradoras de serviços de saude nos Estados Unidos, anunciou hoje que na semana passada foi vítima de um ataque que comprometeu 80 milhões de registros em seu banco de dados.

Os danos causados por esse ataque ocasionaram o rouvo de informações dos clientes da seguradora, como o nome, data de nascimento e números relacionados a identificação de segurança social. Também foram roubados dados com os registros do endereço, número de telefones, endereços de e-mail, informações relacionadas aos colaboradores da empresa,

A Anthem Inc, diz que não há indícios que os números de cartões de crédito, registros médicos e de duagnósticos tenham sidos expostos. A seguradora contactou o FBI e a empresa de segurança cibernética, Madiant, para avaliar o sistema e apresentar possíveis soluções o mais rápido possível.

Ataques como este são cada vez mais comuns hoje em dia, onde o objetivo é deixar os ados de usuários cadastrados numa base de dados a mercê dos Hackers, no ano passado por exemplo mais de 4,6 milhões de usuários tiveram seu dados divulgados através de uma falha no Snapchat, como também o Dropbox que teve seus usuários e senhas expostas, fora diversos e diversos outros casos que deixa claro que estamos cada vez mais insegurose disponíveis direta ou indiretamente.

Fonte(s):  The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X