Nova APU da AMD conseguirá ter mais desempenho graças a arquitetura Excavator

Nova APU da AMD conseguirá ter mais desempenho graças a arquitetura Excavator

Informações relacionadas a apresentação da AMD na ISSCC 2015 vazaram na internet através do site videocardz.com e graças aos slides divulgados podemos ter acesso a dados interessantes sobre a nova APU intitulada Carrizo.

Essa nova unidade de processamento acelerado que combina CPU + GPU no mesmo chip é baseada na arquitetura Excavator no lado da CPU e a arquitetura GCN de terceira geração cuidando da GPU, ou seja a parte gráfica do chip.

Essa mudança da arquitetura Steamroller para Excavator trará um aumento de 5% no IPC (Instruções por ciclo) e um consumo 40% mais baixo.  O suporte a memórias DDR3 será em módulos de até 2.133 MHz. Com o novo projeto a AMD conseguiu adicionar 29% a mais de transistores em relação a linha Kaveri, graças a biblioteca de design de alta intensidade.

A nova APU provavelmente irá chegar ao mercado em meados de 2015 e sua apresentação ocorre no evento ISSCC que começa dia 23 de fevereiro. Confira abaixo os slides da apresentação que foram vazados:

Fonte(s): Videocardz.com

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X