Lizard Squad ataca o site da Lenovo

Lizard Squad ataca o site da Lenovo

O Grupo hacker Lizard Squad responsável por diversos ataques a PSN e XBOX Live não curtiu nenhum pouco toda a repercussão sobre o caso dos notebooks da Lenovo com o malware Superfish, e você sabe como que um grupo do porte do Lizard Squad se manifesta quando não gosta de alguma coisa, certo? Se você respondeu com ataques, acertou na mosca.

Em resposta aos acontecimentos com a Lenovo o Lizard Squad resolveu desferir ataques ao site da empresa chinesa. Aparentemente o ataque foi um sequestro de DNS que redireciona o tráfego para o CloudFlare (que é uma empresa baseada na distribuição de DNS), em vez dos servidores da Lenovo. 

Com o ataque o grupo conseguiu desfigurar o site da Lenovo, com um slideshow seguido da seguinte mensagem: “Este é o novo e melhorado site da Lenovo, rebatizado por Ryan King e Rory Andrew Godfrey”, dois membros do Lizard Squad.

.

Nós estamos no controle e descobrimos o ataque poucos minutos após ocorrido, e agora estamos trabalhando com a Lenovo para restaurar o serviço”, disse Marc Rogers, um pesquisador de segurança e diretor da rede de distribuição de conteúdo do CloudFlare.

Além de alterar o a página da Lenovo, o grupo também conseguiu se infiltrar nos e-mails de funcionários da empresa, como mostra a imagem abaixo. Então se internamente houver alguma nova informação sobre todo esse caso do Superfish com certeza serão reveladas pelo Lizard Squad.

Através de um comunicado a Lenovo se pronunciou sobre o caso, confira abaixo:

Infelizmente, a Lenovo tem sido vítima de um ataque cibernético. Um dos efeitos desde ataque foi redirecionar o tráfego do site da Lenovo. Nós também estamos investigando ativamente outros aspectos. Estamos respondendo e temos restaurado algumas funcionalidades ao nosso site voltado para o público. Lamentamos qualquer inconveniente que nossos usuários possam estar enfrentando ao acessar o nosso site. Estamos revisando ativamente a segurança da nossa rede vamos tomar as medidas adequadas para melhorar o nosso site para proteger a integridade das informações e experiência de nossos usuários. Estamos também trabalhando de forma proativa com terceiros para resolver este ataque e iremos fornecer mais informações assim que estiverem disponíveis. 

 Fonte(s): ArsTechica

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X