Lizard Squad ataca Google do Vietnã

Lizard Squad ataca Google do Vietnã

O grupo hacker Lizard Squad conhecido pelos seus ataques a PSN, XBO Live e Tor anunciou um ataque hoje cedo a versão do Google no Vietnã. A proeza foi realizada depois que o grupo conseguiu envenenar o DNS do google.com.vn. Além de tirar o serviço do ar por algumas horas, o grupo não perdeu a oportunidade de zombar com o Google no Twitter, através do perfil na rede social o Lizard perguntou as pessoas se elas tinham percebido que o Google parecia estar diferente. Poucas horas depois o site retomou suas atividades normalmente.

Durante o período que o Google permaneceu sob as garras do grupo, a página inicial da gigante das buscas no Vietnã foi trocada pela imagem de um jovem segurando um iPhone. 

Mas qual seria o motivo aparente do Lizard Squad derrubar um dos sites do Google? Parece que o motivo da vez é promover o serviço de ataques DDoS lançados pelo Lizard a um tempo atrás, aonde as pessoas podem pagar pra realizar ataques, e nada melhor que o cartão de visita do serviço sendo exibido em ação, derrubando um site tão grande como o Google. Esse é o “marketing” dos cibercriminosos.

Fonte(s): Neowin

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X