Intel utiliza novas siglas para facilitar a identificação dos processadores Atom

Intel utiliza novas siglas para facilitar a identificação dos processadores Atom

 

A intel anunciou uma pequena mas funcional mudança nas nomenclaturas dos processadores Atom, facilitando a identificação de acordo com o seu desempenho, os novos termos são: X3, X5 e X7.

Com a nova marca os compradores terão uma ideia mais clara a nível do desempenho dos chips, ajudando a estabelecer uma identidade mais consistente nos modelos de processadores não destinados a PCs, já que o Atom atualmente é destinado aos smartphones,tablets e phablets.

Assim como as siglas, i3, i5 e i7, os novos termos irão seguir a mesma linha de identificação. O X3 indica os modelos mais básicos, mas consequentemente mais eficientes a nível energético. O X5 é destinado aos modelos mais equilibrados entre desempenho e consumo, enquanto o X7 é destinado aos chips mais poderosos e caros, destinado a tablets mais potentes por exemplo.

Claro que com a nova mudança a Intel redesenhou a brand, o “adesivo” de identificação dos processadores onde serão incluídos os novos termos de identificação.

Informações apontam que o primeiro modelo já com a nova estrutura será apresentado durante o evento MWC em Barcelona, o modelo apresentado será o Cherry Trail, nova plataforma do Atom baseado em 14 nanómetros que tem como objetivo competir de igual para igual com os ARM.

E ai gostou da novidade? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Computer World

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X