Google Earth Pro agora é gratuito

Google Earth Pro agora é gratuito

Você já deve ter visto na TV, provavelmente em jornais, a exibição de mapas interativos, onde o repórter explica onde aconteceu determinada ação de bandidos, por qual trecho da cidade ocorreu a perseguição policial e onde foi o desfecho do caso. Tudo isso com zoom, às vezes imagens em 3D e outras coisinhas que deixam a reportagem mais profissional e esclarecedora. Pois bem, talvez você não soubesse, mas você estava vendo o Google Earth Pro em ação. Sim, a Gigante das Buscas possui uma versão profissional do conhecido programa Google Earth que custava US$ 399,00. Sim, era bem salgado e por isso mesmo talvez você não o conhecesse.

A versão marombada do Google Earth tem algumas funções bem interessantes para certos tipos de profissionais. Por exemplo, com ele é possível imprimir imagens de altíssima resolução, com 4800×3200 pixels. Você pode ter uma medição muito mais precisa de construções 3D e áreas selecionadas, visualização em camadas com mais dados sobrepostos, como por exemplo, visualizar informações demográficas e de trânsito ao mesmo tempo. Você pode fazer também gravações de vídeos em HD e ainda fazer um planejamento de rotas detalhado.

Por isso mesmo ele custava tão caro e só era adotado por empresas, tais como transportadoras, escritórios de engenharia e arquitetura, universidades, canais de televisão, institutos de análises meteorológicas e outros tipos de empresa que precisam desse tipo de dados. Pois bem, no finalzinho do mês passado a Google pensou que já está ganhando dinheiro demais e não precisa mais dos trocados que o Google Earth Pro rendia, por isso ela decidiu que esse completíssimo software seria de graça para todos. Thank you, Google.

Para baixá-lo, é simples. Basta clicar nesse link, concordar com os termos de serviço e fazer o download. Depois você se cadastra nessa página preenchendo todos os dados e recebe o código de ativação por e-mail. Como geral nunca vai usar o Google Earth Pro para fins profissionais, geral vai baixar mesmo assim. Por isso mesmo o formulário de cadastro está sofrendo instabilidade. Portanto, se não der certo com você da primeira vez, continue tentando que uma hora vai.

Fonte: Google Maps

 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X