Confira a carta aberta da Lenovo sobre o caso do malware Superfish

Confira a carta aberta da Lenovo sobre o caso do malware Superfish

Como você deve ter acompanhado aqui no Hardware.com.br publicamos toda a repercussão sobre o caso da Lenovo e seus computadores com malwares pré-instalados. E passado alguns dias de todo o acontecimento a empresa resolveu se pronunciar sobre o caso através de uma carta aberta.

Peter Hortensius, diretor de tecnologia da Lenovo, divulgou esta carta sobre toda essa situação, confira abaixo:

A partir de setembro de 2014, decidimos instalar o Superfish em alguns dos nossos notebooks. Este software frustrou uma parte de usuários, não contribuindo com a experiência do mesmo, e então resolvemos remove-los de nossas pré-instalações. Então, nós vimos relatórios publicados a cerca de uma vulnerabilidade de segurança envolvendo este programa e tomamos as medidas necessárias para remove-lo. Claramente esta questão tem causado preocupação entre nossos clientes, parceiros, aqueles que se preocupam com a Lenvo e a nossa indústria de tecnologia em geral. Portanto, eu gostaria de pedir desculpas novamente.

O executivo também explicou as medidas tomadas para “resolver o problema e restaurar a confiança na Lenovo e em seus produtos”

  • Os futuros lançamentos da companhia não irão trazer mais o Superfish pré-instalado
  • A Lenovo está trabalhando com seus parceiros para garantir que todos os PCs da companhia estejam protegidos contra essa vulnerabilidade da forma mais rápida e fácil possível.
  • Já existe uma ferramenta de remoção automática para o problema divulgada pela Lenovo no dia 19 de fevereiro.
  • Alguns dos parceiros da Lenovo como a Microsot e a Mcafee, e Symantec já lançaram atualizações de segurança para desabilitar e remover rapidamente o Superish 

A Lenovo está correndo de todas as formas atrás do prejuízo, são medidas louváveis mas que não apagam o grande problema de algum dia seus produtos trouxeram um malware pré-instalado, mesmo com todas as ações para a proteção do usuário, o pé atrás por parte dos consumidores sempre irá prevalecer daqui pra frente.  

E você o que achou das declarações da Lenovo? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Lenovo

 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X