Panasonic apresenta notebook com uma bateria de mais 20 horas de autonomia

Panasonic apresenta notebook com uma bateria de mais 20 horas de autonomia

A Panasonic apresentou ontem o seu novo notebook, o Touchbook 31 cujo diferencial é a bateria que dura por até 18 horas dependendo do uso ou 27 horas com uma segunda bateria instalada.

A autonomia não é a única grande característica, vale destacar também a espécie de maleta que reveste o produto, influenciando positivamente o suporte a impactos, esse recurso é muito utilizado em notebooks militares. O peso do Touchbook 31 é de 3,5 Kg com uma bateria ou 3,7 Kg com as duas baterias instaladas.

Se tratando das configurações o novo modelo da Panasonic apresenta uma tela touch de 13 polegadas com resolução de 1024 X 768, mas você poderá instalar um monitor opcional com resolução de até 1280 x 1024. O processador do Touchbook 13 é um Core i5-5300U, versões de 4 GiB e 16 GiB de RAM, com um chip gráfico IGP HD Graphics 5500. Para o armazenamento as opções podem ser um disco rígido de 500 GB ou um SSD de 128, 256 ou 512 GiB, o sistema operacional pode ser o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1.

Para conectividade do Touchbook 31 oferece Wi-Fi e Ethernet, além de também oferecer Bluetooth, Webcam, HDMI e VGA para saídas de vídeo, quatro portas USB e leitor de DVD.

O preço é salgado, cerca de US$ 3,700, preço este que irá afastar boa parte dos usuários, já que as configurações não vale esse valor, o diferencial aqui mesmo é a autonomia da bateria que se difere e muito da maioria dos portáteis do mercado.

Falando em autonomia essa é apenas a ponta do iceberg, além dos novos processadores Broadwell apresentados pela Intel durante a CES 2015 com uma melhor autonomia de bateria, a AMD declarou que os seus próximos chips para PC serão 25 vezes mais eficientes ao longo dos próximos anos,  o que poderia traduzir numa autonomia de até 50 horas para os dispositivos em modo ocioso.

Fonte(s): PC World

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X