Mais uma revisão de placas da Gigabyte é inferior a anterior

Mais uma revisão de placas da Gigabyte é inferior a anterior

Recentemente noticiamos aqui no site, uma análise publicada pelo site Hardware.info, onde um visitante do fórum questionava sobre as diferenças entre as revisões das placas-mãe B85M-D2V e B85M-HD3. E ficou constatado que as revisões mais recentes tinham menos componentes que a anterior. Agora mais uma polêmica envolvendo esse assunto entra em pauta. O site Guru3D cita que também há inferioridades na revisão 3.0 da B85M-HD3. O site deixa claro que a placa não é ruim, mas os problemas de falta de componentes continuam nessa revisão.  E ainda cita outras placas de baixo custo que também apresentam essas deficiências, como por exemplo:

  • GA-B85M-HD3 V2: carece de uma fase de alimentação
  • GA B85M-D2 Series: carece de uma das duas BIOS
  • GA-P85-D3 Series V2: apresenta dissipadores menores
  • GA-B85-HD3\GA-Z87P-D3: PCB e dissipadores de calor menores

O problema está ocorrendo nas placas de entrada da Gigabyte, e nas placas high-end o problema não é encontrado.  Revisão em placas é algo muito comum hoje em dia, o grande problema é que essas placas estão sendo vendias sob o mesmo código EAN/UPC, mas com inferioridades questionáveis.

E claro não posso de deixar de mencionar o lado do usuário o mais prejudicado com tudo isso, que adquire uma placa dada como revisão, que em todo o mercado significa melhorias, mas na verdade encontramos um produto inferior ao lançado anteriormente. Essa história vai render muito ainda.

Confira abaixo as imagens com as três revisões da B85M-HD3

 

Gigabyte B85M-HD3 Rev 1.0

Gigabyte B85M-HD3 Rev 2.0

Gigabyte B85M-HD3 Rev 3.0

Fonte(s): Guru3d

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X