Google mantém sua posição de não lançar atualizações de segurança para as versões anteriores ao Kit Kat

Google mantém sua posição de não lançar atualizações de segurança para as versões anteriores ao Kit Kat

Noticiamos recentemente que o Google anunciou que não lançaria mais atualizações para as versões do Android anteriores ao Kit Kat, medida essa que põe em xeques diversos dispositivos que não contam com a possibilidade de atualização para as versões mais recentes do Android. Alguns dias se passaram e o Google veio a público anunciar que irá manter a decisão de não lançar mais as correções e ainda sugeriu que os desenvolvedores encontrem uma solução para tal aplicação.

Com essa decisão mais da metade dos dispositivos que utilizam o Android ficarão sem esse apoio de segurança, deixando a mercê da mente doentia dos criminosos virtuais. Adrian Ludwing, engenheiro do Google, explicou em sua conta no Google+ que corrigir as vulnerabilidades no WebView exige muitas mudanças no código e que estas mudanças poderiam ocasionar problema em outros componentes, de modo que a empresa não acha viável continuar oferecendo correções para os sistemas antigos. Ludwing sugeriu que os desenvolvedores que irão continuar usando o WebView em seus aplicativos somente acessem sites seguros e confiáveis. Esse discurso de escoteiro do Google irrita às vezes né?

Além disso, Ludwing também afirmou que o Google está trabalhando com os desenvolvedores do Android a fim de levar as versões mais recentes, Kit Kat e Lollipop com mais facilidade aos dispositivos.

Fonte(s): Neowin

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X