Google expõe vulnerabilidade do Windows 8.1 não resolvida

Google expõe vulnerabilidade do Windows 8.1 não resolvida

Um pesquisador do Google divulgou uma vulnerabilidade no Windows 8.1 que ainda não foi resolvida pela Microsoft, e explicou como a falha pode ser explorada. De acordo com o pesquisador a falha foi relatada a Microsoft há 90 dias, mas a empresa ignorou o aviso. O Google esperou três meses para que a Microsoft desse um jeito na falha, como não foi feito resolveram “jogar no ventilador”.

A falha permite que usuários ganhem privilégios de administrador sem permissão. Segundo a Microsoft o Google está fazendo muito alarde em relação a isso, porque para explorar a falha é necessário ter credenciais válidas para o login. Minimizando o problema para usuários domésticos, mas e os corporativos? Esses podem ser muito prejudicados com essa falha. 

A Microsoft já está providenciando as correções, de forma mais acelerada, agora que esse erro se tornou público né? Microsoft sendo Microsoft.

Fonte(s): The Verge

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X