[CES 2015] Mercedes-Benz mostra o F 015, carro sem motorista

[CES 2015] Mercedes-Benz mostra o F 015, carro sem motorista

A Mercedes-Benz demonstrou na CES o F 015, que facilmente e uma amostra do que teremos no futuro para os automóveis. Um veiculo futurista tanto por dentro como por fora, com diversos avanços tecnológicos para a autonomia do carro, com a possiblidade de direção automática sem o condutor, embora caso o motorista deseje, ha a possibilidade de assumir o controle da direção. 

O F 015 e muito grande (maior que um Classe S) com um interior que mais parece uma sala de estar ou escritório de trabalho. O seu chassi e feito de materiais duráveis, como o alumínio e a fibra de carbono, proporcionando um peso 40% menor que um carro convencional do mesmo tamanho. 

O novo modelo conta com airbags externos, como uma medida de proteção, um conjunto de sensores, radares e câmeras para monitorar tudo o que acontece ao seu redor.

Um sistema de LEDs acompanha o carro para a iluminação e comunicação com o exterior, porque, por exemplo indicar se o automóvel esta em modo piloto automático ou sendo conduzido pelo motorista e um feixe de luz, garante a segurança para os pedestres em locais com pouca luminosidade.

Seu sistema de propulsão e baseado em uma célula combustível de hidrogênio hibrido e baterias elétricas de ultima geração que fornecem uma autonomia para mais de 1.100 quilômetros. O F 015 tem dois modelos elétricos que fornecem 272 CV em sua tração traseira e permite uma velocidade máxima de 200 Km/h com um consumo de 0,6 kg de hidrogênio por cem quilômetros e emissão zero de gás carbônico.

Mas o ponto alto do veiculo e o seu vasto interior para quatro pessoas com cadeiras que giram a 180 graus. As telas de toque não se encontram somente no interior do carro mas também na porta, permitindo que os passageiros possam ter mais conforto em escolher alguma opção de entretenimento.

Por enquanto o F 015 e apenas um protótipo, mas podemos ter uma ideia do que esperar dos próximos smart carros.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X