Xiaomi sofre punição severa na Índia

Xiaomi sofre punição severa na Índia

A fabricante chinesa de smartphone Xiaomi sofreu uma severa punição na índia., de acordo com informações do The Times Of India. A Alta Corte de Deli proibiu a marca de comercializar qualquer tipo de equipamento que infringisse as patentes da Ericsson. Ao todo são oito SEP (Standard Essetials Patent) que a Xiaomi está infligindo, e a partir do ocorrido ficou estabelecido que a empresa chinesa não poderia vender, fazer publicidade, produção ou importação de dispositivos que infligissem as patentes envolvidas. Ainda não está claro se essa decisão irá afetar todos os dispositivos da Xaomi vendidos na Índia ou somente os que violam as patentes da Ericsson.

De acordo com um relatório divulgado pelo site TechCrunch a Ericsson disse que tentou por mais de três anos fechar um acordo com a Xaomi em torno das patentes, no entanto a empresa chinesa fez pouco caso da situação o que obrigou a Ericsson a recorrer aos tribunais para impedir que a empresa chinesa beneficie-se de suas patentes sem pagar nada por isso.

A Xaomi já se pronunciou sobre o caso dizendo que está correndo atrás de uma solução amigável para ambas as partes para que as vendas sejam reiniciadas o mais rápido possível.

MI 4 um dos lançamentos recentes da Xaomi, foram vendidos 720 mil smartphones em 12 horas durante uma megaliquidação online organizada pelo grupo chinês Alibaba, com a venda a empresa chinesa faturou mais de R$ 417 milhões.

A decisão tomada pela corte é um grande “copo d’ água no chopp da Xaomi”, que tem a índia como seu segundo maior mercado atrás apenas da China. Os números impressionam, de julho a outubro a Xaomi vendeu mais de meio milhão de smartphones.

Enquanto isso a Xaomi planeja entrar no mercado brasileiro na primeira metade de 2015, em uma entrevista recente o vice-presidente da companhia Hugo Barra, disse que a expansão da empresa demorou mais do que se esperava, pois a Xaomi queria manter seus esforços na Índia e Indonésia, mas com a franca expansão ao redor do mundo o mercado brasileiro está cada vez mais próximo dos planos da Xaomi.

Vamos aguardar para saber as proporções que essa punição pode impactar na Xaomi, dependendo da “força do golpe” a expansão para novos mercado pode demorar um pouco mais.

Fontes(s): TechCruch, The Times Of Índia

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X