Sony ameaça processar Twitter caso informações continuem sendo vazadas

Sony ameaça processar Twitter caso informações continuem sendo vazadas

Mais um novo capítulo da série Sony contra o mundo está sendo divulgado: agora, o rival é o Twitter. O advogado da Sony está ameaçando processar o Twitter caso a rede social não proiba que determinadas contas vazem novas informações da Sony Pictures. Vale lembrar que a Sony já ameaçou diversos sites sobre o vazamento de informações, como o do New York Times e Variety já receberam o aviso da Sony para não replicarem nada.

A Sony enviou uma carta para o Twitter, reclamando de um usuário com o nome de Val Broeksmit, que está usando a sua conta no Twitter para publicar screenshots de informações sigilosas. A Sony Pictures Entertainment acredita que o Twitter está bem consciente da atividade do indivíduo e quer que a rede social tome providências imediatamente.

“Se o Twitter não entrar em conformidade com este pedido, e as informações roubadas continuarem sendo difundidas pelo Twitter de qualquer maneira, a Sony Pictures não terá escolha e será obrigada a responsabilizar o Twitter pela perda ou dano decorrente de tal utilização”, dizia a carta.

A carta foi enviada ao secretário e conselheiro geral do Twitter, Vijaya Gadde, que exigiu que Broeskmit pare de divulgar novas informações. De acordo com os termos de serviço do Twitter, usuários estão proibidos de publicar informações privadas de outros indivíduos. No entanto esses termos não proíbem os usuários de linkar essas informações.

Broeskmit se pronunciou dizendo que pensou que os e-mails estavam em domínio público porque eram muito fáceis de se obter. E ressaltou que ele não tem certeza onde realmente esses arquivos estão hospedados.

É caro leitor, essa guerra está apenas começando!

Fonte(s): Motherboard

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X