Microsoft libera, no Brasil, atualização Denim para os Lumias de entrada

Microsoft libera, no Brasil, atualização Denim para os Lumias de entrada

No início de setembro, ao anunciar novos aparelhos Lumia, a Microsoft informou também que iria liberar a atualização para o Windows Phone, codinome Denim, no último trimestre do ano para os aparelhos de entrada. Promessa feita, promessa cumprida. Ela anunciou hoje, no blog Lumia Conversations, que a atualização Denim começou a ser distribuída hoje para os dispositivos de entrada da linha Lumia no Brasil. Veja os aparelhos que serão contemplados com a atualização:

  • Lumia 520: versão vendida no varejo e na Claro
  • Lumia 530: vendido na TIM
  • Lumia 620: versão vendida no varejo e na Claro
  • Lumia 625: versão vendida no varejo
  • Lumia 720: versão vendida no varejo e na Claro

Os demais aparelhos da linha Lumia serão atualizados também nas próximas semanas. Nesta página você confere a lista completa dos aparelhos que serão atualizados. Se você quiser checar se a novidade já está disponível para o seu celular, basta ir nas Configurações, ir até o menu Atualização do telefone e depois clicar em Verificar atualizações. Se já estiver disponível, o sistema lhe avisará e já mostrará a opção de fazer o download da nova versão. Em alguns aparelhos, como foi o caso do meu (Lumia 520), a notificação chegou ainda ontem. Não demorou nem 15 minutos para a atualização ser feita com sucesso. Mas, o que ela traz de novo? 

Para os aparelhos de entrada, algusn recursos bem bacanas, como a criação de pastas de forma nativa. Já para os aparelhos mais top de linha, a atualização Denim traz uma melhoria substancial na câmera, que iremos falar mais na frente.

Para os aparelhos de entrada,a novidade mais interessante sem dúvida é a Live Folder, que agora permite, de forma nativa, agrupar apps em pastas. Isso é útil para organizar a sua Tela Inicial. Isso já era possível antes, com apps de terceiros, mas a implementação era tosca. Agora, basta arrastar um ícone para cima de outro para criar uma pasta. Depois, nomeá-la e, assim, arrastar mais ícones para dentro dela. Vale lembrar que as Live Tiles continuarão a funcionar dentro das pastas. Veja um vídeo que explica de forma bem mais didática como funciona este novo recurso:

Além da Live Folder, a atualização Denim traz outros recursos aos Lumias. Veja alguns deles:

  • VPN: agora você pode configurar uma VPN para acessar a internet, útil para redes Wi-Fi públicas ou pouco seguras;
  • Internet Explorer: o navegador sofreu melhorias e agora está otimizado para acessar mais rapidamente sites mobile;
  • SMS: Agora você pode selecionar várias mensagens de texto para encaminhar ou mesmo deletar;
  • Soneca: É possível definir o tempo que você quiser para a soneca, por que né… ninguém é obrigado;
  • Tela Glance: permite uma maior personalização da tela de bloqueio, que exibirá as informações que você quiser.

Porém, como mencionamos, a câmera também recebeu atenção nesta atualização, mas somente para os Lumias 830, 920 e 1520. Confira as novidades voltadas para a câmera traseira:

  • Velocidade: O app de câmera agora abre mais rápido e o disparador tem pouco atraso, isso significa que você pode tirar fotos em sequência mais rapidamente.
  • Moment Capture: Essa é uma função interessante, que permite que você, ao pressionar o botão da câmera por alguns segundos, comece a gravar vídeos em 4K e a 24 fps. Cada frame, por sua vez, tem 8,3 MP e eles podem ser salvos como fotos individuais. Com esse recurso vai dar pra tirar fotos de momentos incríveis, tais como a clichê foto de todo mundo pulando na piscina mas que nunca deixa de ser legal.
  • Rich Capture: Esse recurso usa o flash dinâmico e HDR automático para tirar várias versões de uma foto, para que você escolha a melhor.
  • Mais qualidade: Com a atualização Denim o algoritmo da câmera foi melhorado para que você tire melhores fotos mesmo em ambientes com pouca luz.

Essas são apenas algumas das novidades. Infelizmente, no Brasil a atualização Denim para os Lumias 830, 920 e 1520 só chegará no começo de janeiro. Cada vez mais o Windows Phone se aproxima do iOS e Android no quesito qualidade. Quem dera ter esses recursos de câmera nativamente no Moto X ou iPhone 6, por exemplo. 

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X