Internet da Coreia do Norte foi derrubada por um possível ataque DDos americano

Internet da Coreia do Norte foi derrubada por um possível ataque DDos americano

Eu sabia que toda essa confusão entre a Coreia do Norte e a Sony Pictures iria ganhar proporções épicas. Como você deve ter lido hoje aqui no site a Coreia está negando de todas as formas possíveis serem os responsáveis pelo ataque a Sony Pictures. Mas todos conhecemos como os americanos são né? Isso não ficaria impune por muito tempo. E ao que parece a cyber guerra começou de verdade. De acordo com informações do site Gizmodo a internet da Coreia do Norte saiu totalmente do ar através de um ataque DDos produzido pelos EUA. 

A internet na Coreia vinha apresentando problemas de instabilidade nos últimos dias e hoje teve sua “transmissão” interrompida. Ainda não está confirmado se realmente os Estados Unidos são os responsáveis pelo suposto ataque DDos a Corei, mas vale ressaltar que o problema está aparecendo pouco tempo depois do FBI culpar o regime de Kim Jong-Un a invasão a Sony Pictures. 

De acordo com Doug Madory da Dyn Research, em uma entrevista para a Bloomberg, disse que não sabe se alguém está lançando um ataque cibernético contra a Coreia do Norte, mas não é normal ficar totalmente “off-line”.

Madory também disse ao North Korea Tech que nunca viu tanta instabilidade e paralisação constante nos domínios .kp da Coreia do Norte. Normalmente há quedas isoladas, não problemas de conectividade contínua. “Eu não ficaria surpreso se eles estivessem sofrendo algum tipo de ataque.”

Caso se confirme que os EUA são os responsáveis pelos problemas na internet da Coreia, a promessa de “reposta à altura” prometida por Barack Obama foi realmente cumprida, e em que nível né? Segundo informações do The New York Times, um ataque massivo de DDos tem sido registrado nas últimas horas na Coreia do Norte. Segundo o jornal apenas 1.024 endereços de IP, a maioria deles utilizado pelo governo.

Parafraseando o Jigsaw dos jogos mortais, “Que os Jogos Comecem”! Quem vai vencer essa disputa? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Gizmodo

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X