Acessórios magnéticos podem interferir na câmera e no sensor NFC dos novos iPhones

Se você gosta de tirar fotos com seu smartphone – que contam com câmeras cada vez melhores – provavelmente já deve ter ouvido falar ou até comprado aqueles kits com lentes extras, tais como “Olho de Peixe”, “Macro” e outras. Para se conectar ao aparelho, essas lentes usam ímãs. Até aí, nada demais. Mas, se você for usuário do iPhone 6 Plus, usar essas lentes ou qualquer outro acessório magnético pode estragar as suas fotos. Isso mesmo.

Vários usuários estão relatando que ao se usar lentes extras ou, ainda, cases que contenham em sua composição qualquer material metálico, os iPhones apresentarão problemas na câmera e no sensor NFC. No caso do iPhone 6 Plus o problema afeta o estabilizador óptico de imagem, responsável por deixar as fotografias e vídeos menos tremidos. Porém, quando se encontra próximo a qualquer fonte magnética esse estabilizador perde o controle e pode até piorar as fotos. É importante ressaltar que o mesmo não acontece no iPhone 6, visto que ele não conta com um estabilizador óptico.

Porém, ambos contam com NFC, que também é afetado por campos magnéticos. Assim, caso você esteja usando algum acessório que emita magnetismo ou que tenha metal na sua composição, o chip NFC pode não funcionar como deveria. Em alguns casos ele tem o sinal totalmente bloqueado.

A Apple já comunicou o problema a várias empresas fabricantes de acessórios. Assim, elas devem se adequar às novas normas antes de produzirem seus novos produtos. Porém, os acessórios que já estão à venda nas lojas não serão retirados das prateleiras. Assim, se você é dono de um iPhone 6 ou 6 Plus, muito cuidado ao comprar um case ou qualquer outro acessório.

Fonte: 9to5mac

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X