Grupo Hacker ataca reator nuclear na Coreia do Sul

Grupo Hacker ataca reator nuclear na Coreia do Sul

Um grupo Hacker atacou um reator nuclear na Coreia do Sul pertencente à empresa Korea Hydro e a Nuclear Power Co, felizmente o ataque não ofereceu risco a integridade funcional do reator.

As consequências do ataque se limitaram ao roubo de dados, o que pode ser considerado extremamente positivo, considerando o que uma invasão a um reator poderia causar.

A identidade do grupo responsável pelo ataque é desconhecida, mas alguns ativistas anti-nucleares se manifestaram no Twitter, exigindo que se encerre as centrais nucleares antigas, ameaçando “revelar documentos” se não forem atendido os pedidos.

O operador da instalação nuclear responsável pela segurança dos reatores atribui o problema a outros elementos e garantiu que é totalmente impossível um hacker interromper a operação de uma usina nuclear, uma vez que os sistemas de controle e monitoramento são independentes e estão completamente fechados. 

Nós sabemos que os hackers adoram esse tipo de declaração né – que é impossível burlar algum produto ou sistema. Vou torcer pra não acontecer nada mais grave.

Fonte(s): Neowin

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X