Futuramente seu carro poderá ter o Android M

Futuramente seu carro poderá ter o Android M

O Google tem uma nova meta, redefinir o conceito de sistema operacional para automóveis. E para isso a empresa está investindo no Android M, para que ele seja independente, não necessitando de  nenhum dispositivo móvel como intermediário. Confirmando os rumores que se iniciaram durante o evento Google I/O, a empresa está redesenhando o software Android Auto, especialmente para o uso de comandos do Google Now.

De acordo com informações da Reuters o Google tem avançado no desenvolvimento do Android M construído diretamente para os automóveis, trazendo um novo ecossistema digital para os automóveis que irá permitir que os automóveis possam acessar Internet, instalar aplicativos, ou reproduzir conteúdos multimídia além de oferecer todas as garantias de interface de segurança e usabilidade para os motoristas e passageiros.

O Android M será ativado no momento que o motorista ative rode a chave na ignição ou use o cartão de arranque. O Google vem enfrentando problemas nas negociações com os fabricantes, que não querem dar muito controle em relação a sua interface e hardware. Ainda mais para o Google que sabemos muito bem, como são traiçoeiros né?

Caso o Google consiga “conquistar” os clientes a adquirem um carro com essa tecnologia, serviços como Google Maps, Google Play Music e etc, estariam vinculados a uma gama muito maior de dispositivos. Além é claro da integração com sensores do carro como quilometragem, desgaste e consumo de combustível.

Mas mesmo com dificuldades empresas como Audi, Generais Motors, Honda e Hyundai, manifestaram interesse em oferecer veículos com o sistema. Será que o sistema do Google será um grande concorrente para o CarPlay da Apple que já conta com o apoio Hyundai, General Motors e Nissan para a sua versão do iOS voltado aos sistemas de informação e entretenimento automotivo? Vamos aguardar até a CES 2015, onde a Audi prometeu mostrar um modelo com o Android M.

Fonte(s): Reuters

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X