Facebook está enfrentando uma ação coletiva por violação de privacidade

Facebook está enfrentando uma ação coletiva por violação de privacidade

Um juiz em Oakland (Califórnia, EUA) concedeu uma aprovação para o prosseguimento de uma ação coletiva contra o Facebook. Segundo a denuncia original, que foi apresentada em dezembro de 2013, o Facebook tem escaneado conteúdo que os usuários colocam em suas mensagens privadas, para usar esses dados para assuntos de publicidade (recomendo que você leia essa noticia que postamos a alguns dias atrás que trata justamente sobre a privacidade na internet). Segundo a recorrente, isto é uma violação de Lei de Privacidade em Comunicações Eletrônicas da California.

A promotoria pediu indenização de US$ 10.000 para cada usuário, a rede social argumentou que suas ações estão cobertas por uma exceção, conforme o Federal Eletronic Communications Priivacy Act, onde os prestadores de serviços podem realizar interceptações para um melhor aproveitamento dos negócios, mas o tribunal alegou que o Facebook não tinha explicado como essa prática se tornou comum em suas atividades. A velha frase – querendo justificar o injustificável.

Claro que Mark Zuckeberg  e sua equipe irão lutar e muito para reverter isso, para não pagarem essa quantia em dinheiro como também para continuarem espiando todo o conteúdo dos usuários, o marketing das empresas, agradecem!

Fonte(s): The Next Web

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X