Dying Light irá rodar a 30 fps nos consoles

Dying Light irá rodar a 30 fps nos consoles

Semana passada noticiamos os “super requisitos” da versão para PC do jogo Dying Light , divulgado pela Techland, agora a empresa está anunciando que a versão do Dying Light para os consoles será executado na resolução Full HD (1920 X 1080) mas com 30 fps em vez de 60 fps. 

Através de um comunicado a Techland afirmou que 30 fps é a quantidade de quadros ideal para rodar o Dying Light, favorecendo a jogabilidade e recursos dos consoles.

Ano passado a Techland afirmou que a equipe de desenvolvimento do Dying Light tinha como objetivo fazer o game rodar a 60 fps na resolução Full HD nos consoles, e agora o discurso da empresa mudou, com o discurso que “30 fps favorece a jogabilidade”, o mesmo adotado por outras empresas como a Ubisoft.

O desenvolvedor de jogos da Techland explica que a redução dos quadros favorece os jogos que apresentam um nível de ação intenso, e proporcionam uma melhor experiência para os gamers.

Através de um post no Facebok do Dying Light a produtora explica que no game haverá a possibilidade de percorrer um vasto mundo aberto, saltar entre os telhados, escalar os prédios e usar habilidades de parkour, e que nesses casos uma taxa de quadros estável é fundamental.

A Sony deve estar com bastante raiva de algumas produtoras de jogos, do que adianta ter um nível de hardware melhor, se o foco tem sido manter uma jogabilidade mais fluida em detrimento dos quadros? A Microsoft e o Xbox One agradecem.

Qual a sua opinião de jogos a 30 fps nos consoles da última geração? Deixe seu comentário abaixo

Fonte(s): WCCTech

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X