Intel apresenta processador de 18 núcleos

Intel apresenta processador de 18 núcleos

A Intel aos poucos começa a dar pistas sobre o que irá apresentar durante a nova edição do evento Solid-State Circuits Conference (ISSCC) que ocorre em São Francisco em fevereiro de 2015.

E a primeira informação divulgada pela Intel é que durante o evento será mostrado o processador Xeon E7 v3 Haswell-EX, que será equipado com 18 núcleos físicos e 36 threads, graças à tecnologia HyperThreading. Além dessa enorme quantidade de núcleos o novo Xeon terá 45 MB de cache LLC, controlador de memória DDR4, PCI-Express 3.0, além de fabricação em 22 nn e o incrível número de 5,56 bilhões de transistores.

A nova plataforma Xeon E7 é projetada para trazer confiabilidade, disponibilidade, escalabilidade (RAS) e a capacidade de elevar os recursos da plataforma Xeon. 

Claro que este novo processador é voltado para o público corporativo, trazendo um desempenho de ponta, mas com certeza um alto valor.

Fonte(s): TweakTow 

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X