Huawei irá lançar 5G em 2018

Huawei irá lançar 5G em 2018

A Huawei anunciou que em 2018 irá lançar seu serviço 5G, para a Copa do Mundo FIFA que será realizada na Russia. Essa iniciativa da empresa irá marcar o inicio da quinta geração de tecnologias para a banda larga móvel sem fio, implantando primeiramente nos países mais avançados em comunicações (Coréia e Japão) em 2020, enquanto que na Europa deverá chegar em 2022.

A maior vantagem da nova geração com certeza será a velocidade, a Huawei aponta que o 5G poderá chegar a uma velocidade de 10Gbps (1.25 GB/s) em relação a 75 Mbps(9.375 MB /s) do atual 4G-LTE. Ontem noticiamos aqui um levantamento realizado pela Ericsson que a empresa diz que o 5G irá apresentar velocidades bem mais altas que as conexões atuais o que facilitará a adoção de mais smartphones pelo mundo.

A Huawei acredita que em 2020 serão 10 milhões de smartphones e 100 milhões de conexões sem fio espalhadas pelo mundo, e o 5G deverá ser a solução essa grande explosão de demanda por serviços de comunicações e aplicações. 

Diversas empresas tem realizado testes para o 5G, a Ericsson recentemente alcançou velocidades de 5 Gbps e a Samsung testou uma conexão 5G alcançando velocidade de 1 Gbps. 

A Huawei espera estar com o projeto piloto do 5G pronto até junho de 2017.

Confira o infográfico divulgado pela Huawei sobre o 5G

Fonte(s): Huawei

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X