Google pode deixar de ser o buscador da Apple em 2015

Google pode deixar de ser o buscador da Apple em 2015

Microsoft e Yahoo estão disputando a vaga de provedor de pesquisa para o navegador da Apple a partir do ano que vem no lugar do Google. O contrato da Apple com o Google termina no próximo ano, e a Microsoft e o Yahoo estão interessado em tomar o lugar da gigante das buscas devido a popularidade navegador de mesa Safari e as versões para o iOS que englobam milhões de dispositivos e a Apple poderia alcançar um novo contrato com cifras maiores e se desvincular da dependência do Google.

Recentemente o Eddy Cue, vice-presidente da Apple e chefe de serviços de internet teria se encontrado com os responsáveis da Microsoft e o Yahoo, mas por enquanto não há nenhuma confirmação se algum acordo foi selado. Mas um grande ponto a ser observado pela Apple é a fatia de mercado oferecido pelo Google, com quase 90% de popularidade em todo o mundo e 80% nos EUA, será que vale a pena arriscar em motores de buscas com uma relevância menor?

E a Apple não é a única, recentemente noticiamos que a Mozilla está pretendendo trocar o Google por outro motor de busca, devido a motivos parecidos com os da Apple.

O que você acha da Apple e a Mozilla tentarem abandonar o Google? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): The Verge

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X