Amazon terá mais de 10 mil robôs até o final do ano em suas lojas nos Estados Unidos

Amazon terá mais de 10 mil robôs até o final do ano em suas lojas nos Estados Unidos

A Amazon anunciou que até o final do ano terá mais de 10 mil robôs em suas lojas nos Estados Unidos para conseguir suprir a demanda das compras do fim desse ano e inicio de 2015. Recentemente a Amazon disse que os robôs implementados pela empresa são três vezes mais produtivos que qualquer humano. 

A Amazon está elevando rapidamente o número dos “seus colaboradores eletrônicos”, há seis meses a empresa tinha 1.000 robôs, e agora já conta com 10.000. Os robôs são produzidos pela empresa de sistema Kiva, que a Amazon adquiriu em 2012 por US$ 775.000 com o objetivo de simplificar a logística de suas vendas.

As iniciativas da Amazon em aprimorar suas vendas é sensacional, além dos robôs a empresa já está testando o projeto Amazon Prime Air, que irá oferecer entregas em domicilio através de drones, a Amazon já iniciou o recrutamento de engenheiros de operação de voo para trabalhar no projeto.

O projeto de entregas por drones não está restrito a Amazon, o Google também já manifestou o interesse em utilizar drones através do projeto Google Wing aonde a empresa pretende enviar pacotes em dois minutos.

O que você acha das iniciativas da Amazon e Google com essa reformulação do que conhecemos como entrega a domicílio? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): Ibtimes, Wired

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X