Em breve, YouTube também terá um serviço de streaming de músicas

Em breve, YouTube também terá um serviço de streaming de músicas

Serviços como Spotify, Rdio e Deezer ajudaram a reduzir, e muito, a pirataria de música. Todos eles oferecem, em troca de uma pequena quantia de dinheiro mensal, um grande acervo de músicas, com os mais variados artistas e playlists. Rodam também nos mais variados dispositivos, desde computadores até smartphones, mantendo suas músicas preferidas sempre ao seu alcance. Em outras palavras, eles oferecem uma comodidade enorme para quem quer ouvir música. É muito melhor abrir o Spotify do que baixar na internet as músicas que você deseja ouvir. E o que você acharia se o YouTube também lançasse um serviço de streaming de músicas? Pois foi justamente isso que a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse na última conferência Code Mobile da Re/code, ocorrida no início da semana.

Ela afirmou que o site de vídeos está trabalhando em um serviço de música por assinatura. Segundo ela, a estreia do serviço está planejada para sair ainda este ano, mas a companhia pode acabar adiando o lançamento por ainda estar acertando vários detalhes do serviço. Rumores dão conta de que o serviço deve se chamar YouTube Music Key e que funcionará em conjunto com o atual Play Music. Este serviço vem sendo trabalhado pela empresa desde 2013, mas só agora ele parece estar pronto para ser colocado em prática.

O YouTube já possui o licenciamento de milhões e milhões de faixas que hoje são reproduzidas em formato de vídeo gratuitamente. Desta maneira, o lançamento de um serviço de streaming não soa de maneira estranha para o mercado. Muitos usuários já estão acostumado a montar playlists de vídeos contendo as suas músicas favoritas e ficarem ouvindo enquanto fazem outras atividades. Assim, o YouTube será um concorrente de peso e tem tudo para chegar com os dois pés na porta desse mercado bastante lucrativo. 

Wojcicki não revelou datas específicas, mas está bastante otimista a respeito de um lançamento em breve. Sendo assim, só nos resta esperar por mais informações sobre o Music Key e seus planos de assinatura. Por se tratar de um serviço de vídeos, ele deve conter vídeos de shows e clipes, sendo então uma alternativa um pouco mais complexa que os seus concorrentes. A CEO também afirmou que o YouTube estuda a possibilidade de oferecer um plano de assinatura no YouTube, para que os anúncios sejam totalmente eliminados. Porém, ela disse que isso por enquanto é apenas uma ideia e que, se for realmente viável, ainda está longe de sair do papel.

Via CNET

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X