YouTube Space, em parceria com ONG, abre cursos em São Paulo

YouTube Space, em parceria com ONG, abre cursos em São Paulo

O YouTube Space é uma iniciativa da Google que existe desde 2012 e atua em diversas cidades do mundo, tais como Nova York, Londres, Tóquio e Los Angeles. O objetivo dele é ensinar a várias pessoas, através de workshops, como criar e publicar vídeos de qualidade na internet, bem como ter um canal de qualidade e bem visitado no YouTube. Devido a uma parceria com uma ONG de São Paulo, a Google abrirá um YouTube Space até o final desse mês. O primeira de, esperamos, vários outros espaços no Brasil. O Brasil é um país com dimensões continentais cheio de gente que necessita aprender alguma coisa, ter algum tipo de formação.

A ONG que conseguiu fechar a parceria com a Google foi a Instituto Criar, fundada há 10 anos pelo apresentador Luciano Huck e que tem por objetivo ajudar jovens na faixa etária de 17 a 20 anos de idade e que estão em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. Em outras palavras, jovens de famílias carentes que não têm como pagar por uma formação. A ONG procura dar uma formação técnica e sociocultural na área do audiovisual, que é bastante ampla. Eu mesmo tenho um amigo que fez um curso do ramo do audiovisual promovido pelo Governo e hoje tem um bom emprego numa conhecida emissora de TV da minha cidade. Portanto, esse tipo de atitude pode realmente melhorar vidas.

Além dos cursos oferecidos pelo YouTube, todos os alunos beneficiados terão acesso aos equipamentos da ONG e também aos estúdios. Tudo de forma gratuita. O projeto YouTube Space já ajudou, desde 2012 pra cá, mais de 30 mil pessoas a aprenderem alguma coisa no ramo do audiovisual. Já foram realizados mais de 450 workshops e, como resultado disso, mais de 6 mil vídeos já foram produzidos, totalizando mais de 750 milhões de visualizações. Realmente, números impressionantes.

A Google diz que os brasileiros formam uma comunidade vibrante no YouTube e, por isso, já estava na hora do país ganhar um YouTube Space. Isso vai impulsionar ainda mais a criação e consumo de vídeos entre os brasileiros. O YouTube Space brasileiro será aberto no bairro do Bom Retiro, na própria sede da ONG Instituto Criar. Porém, se você quer participar, há alguns requisitos a cumprir. São eles:

  • Ter um canal no YouTube com pelo menos mil assinantes
  • Estar inscrito no Programa de Parcerias do YouTube 
  • Não ter problemas com direitos autorais em seu canal

Cumprindo isso, você está apto para se beneficiar do YouTube Space brasileiro. Eu admiro muito essa veia comunitária do Google. Diferentemente de outras companhias de tecnologia, ela não visa apenas o lucro e tem uma série de programas que ajudam milhares de pessoas a melhorarem suas vidas e a vida no planeta como um todo. Hoje mesmo postamos aqui no Guia do Hardware que a Gigante das Buscas está cedendo gratuitamente imagens em alta resolução e atualizadas de satélites para diversas ONGs, afim de ajudá-las com os mais variados objetivos, como monitorar mudanças climáticas, remover minas terrestres e organizar campos de refugiados. Que bom seria se todas as empresas revertessem parte de seus lucros para investir em pesquisas e soluções que melhorariam a vida das pessoas.

Via Blog Oficial do YouTube

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X