Windows 10 irá trazer novas maneiras de proteger seus dados

Windows 10 irá trazer novas maneiras de proteger seus dados

Todos os dias a autenticação em duas etapas está se tornando mais popular, serviços como Google e Facebook já oferecem essas soluções de autenticação. Aproveitando-se disso a Microsoft decidiu implementar esse modo de segurança no Windows 10

A Autenticação em duas etapas proporcionaria uma maior proteção ao sistema porque os hackers precisariam de um PIN ou acessar através de um leitor biométrico (retina, impressão digital ou ambos) em adição à conta de usuário. Esta tática da Microsoft é oferecer mais segurança a ataques de longa distância, através da internet.

E os avanços em segurança não param por aí, pois o Windows 10 irá armazenar as credenciais do usuário em um “container” que não serão expostos, mesmo que os hackers acessem ao código do kernel do sistema, além de oferecer opções para separar os dados de trabalho e aqueles que são de uso pessoal, mais controle sobre redes virtuais privadas e mais opções para que as empresas consigam bloquear que os funcionários instalem algum aplicativo que não são assinados digitalmente.

Parece que a Microsoft quer fazer tudo bem certinho com esse novo Windows, e reaproximar de vez os usuários que se distanciaram por causa do Windows 8.

Fonte(s) Blog do Windows

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X