Windows 10 reconhecerá gestos no touchpad semelhante ao Mac OS X

Quem é usuário dos computadores da Apple já deve estar acostumado a controlar o sistema operacional da Maçã através de gestos feitos no trackpad dos notebooks. A empresa de Steve Jobs conseguiu implementar gestos coerentes e consistentes de forma que é simplesmente natural usá-los para comandar o Mac OS X. Mas no Windows, sistema da Microsoft, isso não acontece. Porém, a Gigante de Redmond quer mudar isso no Windows 10, ainda em beta público e que foi anunciado no final do mês passado.

Veja o que disse Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft, no TechEd Europe:

No passado, touchpads do Windows eram bem diferentes por serem feitos por fabricantes. Com o Windows 10, estamos adicionando suporte para usuários em touchpad, onde gestos com múltiplos dedos – que todos os grandes usuários aprendem – podem tornar o usuário bem eficiente.

Desta fo podemos esperar conseguir fazer alguns gestos simples, como deslizar para baixo com três dedos para minimizar todas as janelas ativas, deslizar com três dedos para cima para trazê-las de volta, ou, ainda,deslizar com três dedos para cima para abrir o novo recurso de Visualização de Tarefa do Windows (mais ou menos como o Mission Control da Apple. Para trocar de programa, basta deslizar com três dedos para a esquerda ou direita.

Abaixo, você pode assistir a um vídeo onde pode ver os novos gestos sendo demonstrados por Belfiore num Surface Pro com Windows 10 e teclado embutido.

Via The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X