União do Android com o Chrome OS é apenas uma questão de tempo

União do Android com o Chrome OS é apenas uma questão de tempo

Recentemente, o Google nomeou o vice-presidente de engenharia do Android, Hiroshi Lockheimer, como o responsável pelo desenvolvimento do Chrome OS, deixando claro que a união do Android com o Chrome OS é apenas uma questão de tempo. E isso é simplesmente plausível devido aos concorrentes do Google já estarem com integração de serviços, como por exemplo o Windows com o Windows Phone e todo o ecossistema oferecido pela Apple a muitos anos.

O desenvolvimento e anúncio de dois sistemas operacionais diferentes não vai durar muito tempo no Google. Umas das responsabilidades do Lockheimer é simplificar o processo de conversão de apps do Android para rodarem no Chome OS. E essa integração deverá estár disponível em breve. De acordo com o Wall Street Journal, Lockheimer não irá cuidar do desenvolvimento no navegador Chrome, Chromecast ou dos Chromebooks, para se concentrar no desenvolvimento do Chrome OS.

A fusão dos dois sistemas operacionais simplificaria o trabalho dos desenvolvedores e também do Google, favorecendo até na estratégia de marketing da empresa. E uma integração desse porte poderia trazer ao Google uma maior participação no mercado de sistemas para desktops.

O mais novo lançamento da conpanhia, o Android 5.0, é mais um sinal de que o sistema já deixou a muito tempo de ser uma opção somente para smartphones. O Android já atinge diversos dispositivos como tablets, notebooks, computadores conversíveis e etc.

E você, utiliza ou pensa em utilizar o Chrome OS? O que acha dessa integração? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a notícia.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X