Spotify anuncia plano Família que vai permitir compartilhar a conta com até 4 pessoas

Spotify anuncia plano Família que vai permitir compartilhar a conta com até 4 pessoas

Se você curte música (quem não?) provavelmente deve conhecer o serviço de streaming Spotify. Ele já é consolidado nos EUA mas só em maio foi aberto a todos aqui no Brasil. O serviço ainda está procurando se firmar. Há um plano gratuito, onde você pode ouvir músicas online tanto do computador quanto de apps para dispositivos móveis, porém, há propagandas entre uma música e outra. Mas há um plano Premium, que custa R$ 14,90 por mês e te livra dos anúncios, além de permitir que você salve as músicas no seu celular para poder ouvir quando não há conexão com a internet.

Pois bem, a história de hoje é que o Spotify anunciou que um novo plano está disponível. Chamado de Spotify Família (Family), ele vai permitir que você compartilhe a sua conta com outras pessoas. No total, você pode incorporar mais quatro pessoas na sua conta, totalizando cinco pessoas usando o serviço. Esse plano é ótimo para aquelas pessoas que já compartilham a sua conta com os filhos ou a esposa. Desta maneira, você não recebe sugestões de playlists que envolvam trilhas sonoras de filmes infantis e não vai misturar seus gostos pessoais com a da sua esposa, por exemplo.

Cada usuário poderá criar um perfil distinto. Nele, você poderá criar e gerenciar as suas playlists e receberá recomendações diferentes também, independente dos gostos da outra pessoa. Assim, não há chances de uma playlist do Djavan ou Jorge Vercílio se misturar com as suas recomendações de bandas de heavy metal. Esse é um recurso semelhante ao que já acontece no Netflix desde o ano passado, onde você pode criar até 5 perfis distintos numa mesma conta. Porém, o Netflix não cobra nada a mais por isso. Outra vantagem do Spotify Família é que a reprodução das músicas não é interrompida se outro usuário resolver usar o serviço. Atualmente, se você está ouvindo música pelo computador, por exemplo, mas daí liga o app do iPad e começa a ouvir por lá, ele pausa a transmissão do computador e deixa ligada apenas a do iPad. Com este novo plano todo mundo vai poder ouvir ao mesmo tempo.

Para cada usuário adicional no Spotify Família você acrescenta 50% do valor de uma assinatura Premium normal. Sendo assim, cada usuário paga R$ 7,45 a mais. Veja essa tabela com os valores levando em conta o número de usuários:

O diretor do Spotify para a América Latina, Gustavo Diament, disse que o principal rival deles no Brasil é a pirataria. De fato, piratear música no Brasil ainda é bem comum. Mas, acredito que com esses preços mais gente poderá assinar os planos Premiuns da companhia e sair do mundo da illegalidade musical. Afinal de contas, nada bate a comodidade do Spotify. Outros serviços concorrentes, tais como Rdio e o Beats Music já oferecem um plano família tem algum tempo. Assim, isso se mostra uma tendência para os serviços de streaming.

Ainda não há uma data para a liberação desse plano, mas a empresa disse que ele será disponibilizado em todos os países onde eles operam “nas próximas semanas”. Vamos aguardar. E você, já é assinante do Spotify? O que acha da qualidade e do acervo do serviço?

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X