Sony e Motorola anunciarão novidades para o mercado brasileiro muito em breve

Sony e Motorola anunciarão novidades para o mercado brasileiro muito em breve

Falta pouco mais de 2 meses para o fim de 2014, mas os grandes fabricantes de gadgets ainda têm algumas novidades reservadas para os consumidores brasileiros. Nos próximos dias, tanto Sony quanto Motorola farão anúncios de produtos que entrarão no mercado brasileiro.

A primeira fabricante a mostrar as novidades é a japonesa Sony. Ela marcou um evento especial para a próxima quinta-feira (23), em São Paulo, às 19  horas. Ela não diz quais dispositivos serão anunciados, mas a imagem do convite não deixa dúvidas, serão eles: Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact. No site da Sony já é possível ver a nota informando que eles serão lançados no país em breve e, recentemente, a Anatel aprovou a comercialização do Xperia Z3 Dual, uma versão Dual SIM do Xperia Z3. E todos nós sabemos como os brasileiros gostam do suporte a dois chips no celular.

Se você não lembra ou nem sequer chegou a ver as especificações do Xperia Z3, aqui vão elas: o aparelho usa um processador quad-core Snapdragon 801 com frequência de 2,5 GHz, é equipado com 3 GB de Memória RAM tem uma tela LCD IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920×1080 pixels) e tem, ainda, uma câmera traseira de 20,7 MP. Ele é uma atualização do Xperia Z2, aparelho top de linha da empresa que foi anunciado em fevereiro. A Sony tem uma política curiosa de lançamento de aparelhos. Ela lança 2 aparelhos flagship por ano, um a cada seis meses. E o Xperia Z3 faz parte desta atualização semestral. Em relação ao Xperia Z2 ele é mais fino, com apenas 7,3 mm de espessura e também mais compacto, mesmo tendo tela de igual tamanho.

Já o Xperia Z3 Compact, como o nome deixa claro, é a versão compacta, ou mini, do Xperia Z3. Ele é uma grata surpresa desta feita pois o Xperia Z1 Compact não foi sequer lançado no Brasil. A Sony disse que optou por não lançá-lo aqui por questões estratégicas. Pois bem, o Z3 Compact é realmente compacto, sendo menor que o primeiro Moto G. Ele tem uma tela de 4,6 polegadas com resolução de 1280×720 pixels. O processador e a câmera são os mesmos usados no Xperia Z3. Ele só possui uma memória RAM mais baixa, “apenas” 2 GB. Há também o Xperia Z3 Tablet Compact, que possui o mesmo processador e quantidade de memória RAM que o Z3 (Snapdragon 801 e 3 GB de RAM) mas dentro de uma tela de 8 polegadas com resolução Full HD. Ele também faz jus ao nome “Compact”, pois ele tem apenas 6,4 mm de espessura e pesa míseros 270 gramas. Só a título de comparação, o iPad Mini 3 pesa 331 gramas e tem 7,5 mm de espessura.

Já a Motorola marcou um evento para o dia 05 de novembro, daqui a 2 semanas. Ele acontecerá também em SP, na parte da manhã. Ela não deu nenhum detalhe sobre o evento, apenas disse aos jornalistas para aguardarem essa data, pois nesse dia ela apresentará novidades. O único aparelho anunciado no exterior que ainda não chegou ao Brasil foi o Nexus 6, apresentado semana passada. Sendo assim, é seguro dizer que ele será anunciado no Brasil nesse dia.

Porém, o convite dá pistas de que o aparelho a ser anunciado pode ser outro. Ele usa uma textura que não lembra em nada o Nexus 6, mas nos remete ao Droid Turbo, que ainda não foi anunciado pela empresa em caráter oficial. Porém, a Anatel homologou recentemente um aparelho denominado XT1225, que pode ser a versão nacional do Droid Turbo. Pelas especificações técnicas ele ficará posicionado acima do Moto X. Portanto, muitas novidades aguardam os amantes da tecnologia nos próximos dias. Fique de olho no Guia do Hardware para ficar por dentro de todas as novidades.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X