Sony lança PlayStation TV

Sony lança PlayStation TV

Como haviamos noticiado aqui, a Sony estava planejando lançar o PlaySation TV este mês (outubro), e o rumor foi concretizado. Hoje a Sony Anunciou que o set-top box PlayStation TV já está disponível na America do Norte. O serviço traz contéudo Playstation para sua HDTV como “centenas” de jogos, episódios de séries de TV e mais alguns conteúdos oferecidos pela Playsation Store.

O set-top box da Sony mede 2,6 x 4,1 x 0,5 cm e pesa cerca de 1,5Kg. O dispositivo inclui um slot para um cartão de memória do PlayStation VIta, um slot para cartão de memória, uma porta USB, uma porta HDMI e uma porta Ethernet. As configurações são semelhantes ao Playtation Vita: processador quad-core Cortex-A9, GPU de quatro núcleos PowerVR SGX543MP4-plus, 512 MiB de RAM, 128 GiB de VRAM e 1 GiB de armazenamento interno.

Além dessas especificações, o PlayStation TV também inclui conectividade Wireless (802.11n), Bluetooth 2.1 + conectividade EDR, acesso ao Playstation Now (serviço de streaming de jogos) e capacidade de trasmissão de jogos do PlayStation 4 via Remote Play. Além de compatibilidade com o DualShock 3 e DualShock 4. 

De acordo com o blog, PlayStation Now, o set-top box já está disponível nos Estados Unidos e no Canadá. O serviço de streaming será lançado com títulos populares como: Sly Cooper: HD Collection, Sly Cooper: Thieves in Time, Ratchet & Clank: Into the Nexus, and Ratchet & Clank: Full Frontal Assault. . O site ainda aponta que outros títulos importantes como: Final Fantasy XIII, Dead Island: Riptide, Killzone 3, Darksiders II,  e Guacamelee, serão lançados posteriormente.

O blog do PlayStation também relata que a Sony irá vender uma versão especial do PlayStation TV, junto com um controle DualShock 3, um cartão de memória de 8 GiB (que também pode ser utilizado no Playsation Vita), e um voucher para download do The Lego Movie : Videogame. Este pacote irá custar US$ 139,99 enquanto que a versão individual do Playsation TV irá custar US$ 99,99.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X