Versão final do Skype para Windows é liberada pela Microsoft

Versão final do Skype para Windows é liberada pela Microsoft

No começo do mês a Microsoft liberou novas versões do Skype, seu serviço de mensagens instantâneas e VOiP, para os sistemas Mac OS X e Windows. Esta versão trouxe muitas novidades, mas para os usuários Windows ela veio como “preview”, ou seja, não contemplava todos os recursos do software. Pois bem, ontem (29) ela liberou a versão final e completa para todos os usuários Windows. Vamos dar uma olhadinha nos novos recursos.

Pra começar, a interface do Skype está reformulada. Como ela quer dar mais atenção a área de conversas por texto, ela recebeu um destaque maior. Essa é uma tentativa da Microsoft de tentar fazer com que seu programa seja mais usado (e lembrado) também como mensageiro isntantâneo e não só por suas conversas por vídeo ou ligações baratas. Até mesmo por isso, o chato ganhou algumas novidades, por exemplo: quando você envia uma foto para um contato, a miniatura aparece na timeline dos dois. Da mesma forma, quando você envia algum documento PDF ou do Word, ele é representado com o símbolo do programa que pode abrí-lo. Isso facilita na hora de localziar o arquivo em meio a tantas linhas de conversa.

Outra novidade é na área de emoticons. Quem não gosta de emoticons, não é mesmo? Sabendo da aceitação dele por entre os jovens, a Microsoft trouxe novas figurinhas e em tamanho maior. Outra mudança que pode ser percebida facilmente, é como o novo Skype mostra os seus contatos. Aderindo à moda, que já foi adotada pelo Facebook Messenger e também pelo Hangouts, os contatos agora são exibidos por meio de ícones circulares. Eu, particularmente, acho essa abordagem bem mais bonita.

Se você quiser baixar a nova versão do Skype para desktop, basta entrar nessa página e efetuar o download.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X